PUBLICIDADE
Notícias

Presidente da AMB se reúne com Cid Gomes

Nelson Calandra se encontrou na manhã de hoje com a desembargadora Sérgia Miranda, que teve familiares agredidos na semana passada

13:27 | 09/01/2012

Atualizada às 16h

Cumprindo agenda durante todo o dia em Fortaleza, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 9, com o governador Cid Gomes (PSB), no Palácio da Abolição.


O encontro durou cerca de 20 minutos. Na ocasião, Calandra entregou documento ao governador pedindo atenção do Governo na apuração e acompanhamento da agressão do casal de idosos em Horizonte, tios-avós da desembargadora. O presidente da AMB também prestou solidariedade ao Estado pelas recentes greves da Polícia Militar e da Polícia Civil em todo o Ceará.

Como dirigente da AMB, Sérgia Miranda recebeu Calandra na manhã de hoje, em seu gabinete, no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), que prestou solidariedade à magistrada. “Nenhum magistrado que se sentir ameaçado, tolhido na sua função de julgar, ficará sozinho", declarou Calandra, que se encontrou também com o desembargador Teodoro Silva Santos.

Em entrevista ao O POVO Online, Calandra afirmou que o corte orçamentário ao Poder Judiciário do Ceará na ordem de R$ 129 milhões, que inaugurou um momento de crise com o Executivo, é parte da falta de recursos que atingem todo o País. Para ele, é necessário reequilibrar a destinação percentual para a área da Justiça no bolo de recursos do Estado.

[VIDEO1]

O presidente da AMB também comentou a ameaça de greve no Judiciário cearense. Para ele, ainda há espaço para o diálogo antes de os servidores paralisarem suas atividades. “Seria último recurso”, opinou. Os servidores pretendem decidir sobre a greve em assembleia geral da categoria marcada para o próximo dia 13. Enquanto isso, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), tenta intermediar um acordo e refrear a paralisação na Justiça.

 

Marcela Belchior
marcelabelchior@opovo.com.br

TAGS