PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura de Fortaleza começa amanhã obras no trânsito para a Copa de 2014

Trabalhos deverão ser realizados à noite e com interdição de uma faixa por vez. Por isso, trânsito não será desviado

11:43 | 23/01/2012

Começam amanhã as obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014, sob responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza. As informações são da assessoria de imprensa da administração municipal.

A primeira via a passar por reformas será a Via Expressa, entre as avenidas Abolição e Alberto Sá. Estão previstas ainda intervenções que se estendem até a Raul Barbosa, no fim da Via Expressa, o que contemplaria toda sua extensão.

A reforma inclui fresagem (raspagem do asfalto), recapeamento e sinalização. A conclusão dessa primeira etapa está prevista para julho de 2012.Os serviços, que seguem o mesmo padrão Transfor, As obras ocorrerão preferencialmente durante a noite ea interdição será parcial, com bloqueio de uma faixa de cada vez. Não haverá, portanto, desvio de trânsito ou linhas de ônibus.

As obras fazem parte da primeira licitação de mobilidade realizada pela Prefeitura, no valor de R$ 145,03 milhões.

Estão incluídas também as mesmas intervenções nas avenidas Dedé Brasil, Alberto Craveiro e Paulino Rocha. A empresa vencedora foi a Delta.

Segundo a Prefeitura, nessas vias será implantado os Bus Rapid Transit (BRTs), mais conhecidos como corredores exclusivos para ônibus.

O cronograma prevê as próximas intervenções na na Alberto Craveiro,onde haverá alargamento de 45 metros (ficando com quatro faixas por sentido), e também para construção do túnel no cruzamento com a Paulino Rocha.

A segunda licitação de mobilidade, orçada em R$ 87 milhões, prevê obras na Raul Barbosa. Será construído  viaduto de três andares no cruzamento com a Murilo Borges. Também prevê intervenção naDedé Brasil, para implantação do Complexo Viário da Parangaba.

Redação O POVO Online, com informações
da assessoria da Prefeitura

TAGS