PUBLICIDADE
Notícias

Novo diretor do Dnocs toma posse

Ramon Rodrigues substitui Elias Fernandes, que pediu exoneração na última quinta-feira (25)

16:01 | 31/01/2012
Tomou posse hoje o novo diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o pernambucano Ramon Rodrigues, que atualmente é secretário nacional de Irrigação. Ramon Rodrigues substitui Elias Fernandes, que pediu exoneração na última quinta-feira (25) após uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) apontar prejuízos de R$ 312 milhões na estatal, em obras super faturadas e pagamentos indevidos. O ex-diretor também é acusado de direcionar uma quantia significativa de convênios para o seu estado, o Rio Grande do Norte.

No discurso de posse, Ramon Rodrigues fez questão de destacar que ocupará o cargo interinamente, “por um período de transição”, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) não indica o próximo diretor-geral. E que a sua prioridade é reestruturar o planejamento de obras do Dnocs.

Na cerimônia de transmissão de posse, Elias Fernandes se defendeu das denúncias e disse que a crise mostrou a falta de estrutura e de pessoal no órgão. E se despediu dos colegas dizendo que “o Dnocs foi uma das maiores experiências da minha vida”. Elias Fernandes ficou por quatro anos e meio no cargo.

Bruno Cabral
brunocabral@opovo.com.br

TAGS