PUBLICIDADE
Notícias

Lula participa da posse de ministros no Palácio do Planalto

É a segunda vez que Lula retorna ao Palácio do Planalto após deixar a Presidência da República em 1º de janeiro do ano passado

18:03 | 24/01/2012

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na tarde desta segunda-feira, 24, no Palácio do Planalto, da cerimônia em que a presidente Dilma Rousseff deu posse aos novos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp.

Usando um chapéu preto, sem gravata, Lula desceu a rampa interna do Palácio do Planalto, que dá acesso ao salão onde ocorreu a cerimônia que marcou a despedida do ministro da Educação, Fernando Haddad. É a segunda vez que Lula retorna ao Palácio do Planalto após deixar a Presidência da República em 1º de janeiro do ano passado. Ele esteve no palácio em março de 2011, para participar do velório do ex-presidente José Alencar.

Em discurso, Dilma se disse emocionada por receber o ex-presidente no Planalto. “É um enorme prazer receber aqui o presidente Lula”, afirmou a presidenta. “Temos que reconhecer de público que a estratégia de democratizar o acesso à educação foi do senhor", acrescentou Dilma.

Haddad, que foi ministro da Educação também no governo Lula, deixa o governo com a intenção de se candidatar, pelo PT, à prefeitura de São Paulo, apoiado pelo ex-presidente. Lula. Assume a pasta, em seu lugar, Aloizio Mercadante, que deixa a pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação, a partir de agora ocupada pelo ex-presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp.

Agência Brasil

TAGS