PUBLICIDADE
Notícias

Guimarães discute eleições em Fortaleza com presidente nacional do PT

O deputado federal se reúne ao meio-dia de hoje com Rui Falcão para tratar, dentre outros assuntos, da sucessão de Luizianne Lins

12:10 | 17/01/2012
O deputado federal José Guimarães (PT) se reúne agora ao meio-dia com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, para tratar, entre outros assuntos, da sucessão municipal em Fortaleza. No último sábado (14.1), a prefeita de Fortaleza e presidente do PT no Ceará, Luizianne Lins, já havia conversado com Falcão sobre o tema. Na ocasião, foi definido apenas que a sigla terá candidato próprio na Capital.

Isso porque, no último domingo, terminou o prazo para que as capitais e cidades com mais de 200 mil eleitores apresentassem propostas de apoio a candidatos a prefeito de outros partidos. Fortaleza acabou não se inserindo nessa situação, já que o Diretório Municipal da Capital não recebeu nenhuma proposta de apoio a candidaturas de outros partidos.

Em conversa com O POVO Online, Guimarães afirmou ainda que no domingo passado deveria ter ocorrido uma reunião entre Luizianne Lins e o presidente nacional do PT para tratar das eleições em Fortaleza. Contudo, a petista não pôde comparecer ao encontro e tratou do assunto no último sábado.

Liderança do PT
Outro assunto a ser debatido hoje com o presidente nacional do PT é a escolha do novo líder do partido na Câmara. Guimarães, que é candidato ao posto, irá apresentar a Rui Falcão a proposta de se realizar um rodízio no cargo. Essa seria a saída para superar a disputa que ocorre entre ele e o deputado federal por São Paulo Jilmar Tatto.

TAGS