PUBLICIDADE
Notícias

Empresa com endereço fastasma foi beneficiada

A CSSA Construtora São Salvador recebeu R$ 4,3 milhões do Ministério da Integração

13:01 | 16/01/2012

O deputado federal Fernandes Filho (PSB-PE), teria beneficiado, em 2011, com emendas destinadas ao Ministério da Integração Nacional, uma empresa com endereço fantasma, segundo revela a edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo. Fernandes é filho do ministro Fernando Bezerra (Integração), novo alvo de denúncias dentro do governo Dilma Rousseff. A empresa obteve três contratos em 30 de dezembro, último dia útil de 2011, num total de R$ 4,3 milhões.

Criada em 2009, a CSSA Construtora São Salvador está registrada no endereço de uma oficina mecânica localizada em Juazeiro, na Bahia, como constatou o repórter Breno Costa. Todos os contratos foram assinados com a Superintendência da Codevasf em Petrolina, chefiada por um indicado do ministro.

Pesquisa feita na Receita Federal mostra que a empresa está registrada na rodovia Salitre, número 410, periferia de Juazeiro. O dono da oficina que fica no local, Gilberto Souza, afirmou que nunca ouviu falar na construtora CSSA.

Saiba mais

A Codevasf é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social. Com a Lei Nº 12.196, sancionada em 14 de janeiro de 2010, passa a atuar também nos vales dos rios Itapecuru e Mearim, no estado do Maranhão.

A Empresa mobiliza investimentos públicos para a construção de obras de infraestrutura, particularmente para a implantação de projetos de irrigação e de aproveitamento racional dos recursos hídricos. É reconhecida principalmente pela implantação de polos de irrigação, a exemplo do Polo Petrolina–Juazeiro.

O irmão de Fernando Bezerra Coelho, Clementino de Souza Coelho, foi exonerado na última quinta-feira da Codevasf. Ele deixou o cargo de diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura .

 

Com informações do jornal Folha de S.Paulo

TAGS