PUBLICIDADE
Notícias

Diretor-geral do Dnocs pede exoneração do cargo

Um relatório da Controladoria-Geral da União, divulgado no fim de 2010, apontou desvios de recursos públicos em obras do Dnocs de combate às secas no Ceará

14:05 | 26/01/2012

O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas, Elias Fernandes, pediu exoneração nesta quinta-feira, 26, após denúncias de irregularidades no órgão. O secretário nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, assume interinamente o cargo.

O pedido de desligamento foi feito durante reunião com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Em nota, o ministério afirmou que está fazendo uma “reestruturação dos quadros das empresas vinculadas à pasta”.

Um relatório da Controladoria-Geral da União, divulgado no fim de 2010, apontou desvios de recursos públicos em obras do Dnocs de combate às secas no Ceará.

Fernandes é o terceiro diretor exonerado da pasta em menos de dois meses. Na segunda-feira, 23, o diretor administrativo-financeiro do órgão, Albert Gradvhol, foi exonerado do cargo por causa de reestruturação da pasta. E, em dezembro do ano passado, o engenheiro Fernando Ciarlini assumiu a Diretora de Infraestrutura do Dnocs, em substituição a Cristina Peleteiro.

Agência Brasil

TAGS