PUBLICIDADE
Notícias

Evitem sexo com "outras raças", diz deputada russa

Parlamentar pede que mulheres russas evitem manter relações sexuais com estrangeiros que não sejam brancos, segundo ela para evitar uma geração de crianças mestiças no país, como ocorreu após Jogos de 1980

09:31 | 15/06/2018
NULL
NULL

[FOTO1]

Enquanto centenas de milhares de torcedores de diversos países se encaminhavam para a Copa, que começou nesta quinta-feira (14/06), uma deputada russa se viu na obrigação de lançar um alerta inusitado às mulheres na Rússia: evitem manter relações sexuais com estrangeiros "de outras raças".

Tamara Pletnyova, presidente da Comissão Parlamentar para Família, Mulheres e Crianças, alertou que algumas mulheres poderão se tornar mães solteiras de crianças mestiças, dois fatores que, segundo ela, as colocariam em situação vulnerável na sociedade russa.

A parlamentar disse ainda que, mesmo se mulheres russas se casarem com estrangeiros, esses relacionamentos costumam acabar de forma problemática. Elas muitas vezes, argumentou, se veem presas em outros países ou, se ficarem na Rússia, acabam sendo impossibilitadas de reaver seus filhos.

Pletnyova respondia a uma pergunta sobre as chamadas "crianças das Olimpíadas", termo criado para descrever filhos e filhas de pele não branca concebidos durante os Jogos de 1980 em Moscou. Muitas dessas crianças sofreram discriminação no país. Na época, os métodos contraceptivos ainda não eram amplamente disponíveis na antiga União Soviética.

"Essas crianças sofrem e vêm sofrendo desde os anos soviéticos", disse Pletnyova. "Uma coisa é se elas são da mesma raça, mas a situação é outra se são de raças diferentes. Não sou nacionalista, apenas sei que as crianças sofrem", tentou explicar a parlamentar. Ela disse querer que os cidadãos russos se casem "por amor, independentemente de seu grupo étnico".

Pletnyova é membro do Partido Comunista KPRF, uma legenda de oposição que costuma apoiar o presidente Vladimir Putin na maioria das questões fundamentais.

Outro parlamentar russo, Alexander Sherin, disse que os torcedores estrangeiros poderão trazer vírus ao país e infectar os cidadãos. Ele alertou que as pessoas devem tomar cuidado ao interagir com turistas, uma vez que eles poderão tentar fazer com que "substâncias proibidas" circulem no país durante o torneio.

Os russos formam o maior grupo étnico do país, que conta com dezenas de minorias, além de uma vasta força de trabalho composta por migrantes de países da Ásia Central e da região sul do Cáucaso.

DW Brasil

TAGS