PUBLICIDADE
Notícias

Jeremy Corbyn diz que fará o possível para evitar um Brexit sem acordo

12:00 | 13/01/2019
O líder do partido Trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, disse que o partido fará de tudo para evitar um Brexit sem acordo de retirada. Em entrevista ao jornalista Andrew Marr, da BBC, ele afirmou que caso o acordo proposto pela primeira-ministra Theresa May seja rejeitado pelo Parlamento na próxima terça-feira - o que parece ser o caso até o momento - os Trabalhistas tentarão uma moção de desconfiança e uma nova eleição, mas não deixou claro quando isso aconteceria. Disse apenas que será "em um momento da nossa escolha, mas será rápido".

Embora pesquisas apontem que a maioria dos filiados ao partido queira um segundo referendo sobre a permanência no bloco, Corbyn indicou que, se ele fosse primeiro-ministro, tentaria antes negociar um novo acordo com a UE. Na entrevista, ele afirmou que gostaria de manter uma união aduaneira com o bloco "que nos dê voz no processo decisório mas que também evite os problemas ligados à Irlanda do Norte".

Quando Marr perguntou se Corbyn apoiaria um segundo referendo caso não consiga a eleição geral, o líder afirmou que essa possibilidade estaria "Em consideração".

Agência Estado

TAGS