May despacha 30 membros do governo britânico em turnê pelo seu acordo do Brexit 

PUBLICIDADE
Notícias


May despacha 30 membros do governo britânico em turnê pelo seu acordo do Brexit

10:10 | 07/12/2018
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, está despachando 30 membros do seu governo país afora para promover o apoio ao seu acordo do Brexit.

Os ministros das Finanças, Philip Hammond, e da Saúde, Matt Hancock, estão entre os integrantes do primeiro escalão do gabinete que estão fazendo aparições ao por diferentes cidades da Grã-Bretanha em um esforço para conquistar suporte popular ao acordo e pôr pressão sobre parlamentares para aprová-lo no Legislativo.

May diz que o povo britânico quer "que a gente ande para frente" e que é importante ministros falarem com as comunidades para explicar como o atual acordo do Brexit "funciona bem para elas".

A Câmara dos Comuns tem agendada para a próxima terça-feira, 11 de dezembro, a votação sobre o acordo de retirada da União Europeia e a declaração política para nortear as relações futuras do bloco com o Reino Unido. May dispensou pedidos para postergar a deliberação parlamentar apesar de projeções de que os membros do Parlamento provavelmente decidirão rejeitar os documentos. (Associated Press)

Agência Estado

TAGS