Secretário do Brexit se reúne com políticos das Irlandas para destravar acordo
PUBLICIDADE
Notícias


Secretário do Brexit se reúne com políticos das Irlandas para destravar acordo

16:20 | 02/11/2018
O secretário do Reino Unido para o Brexit, Dominic Raab, se reuniu com políticos da Irlanda do Norte e da República da Irlanda para coordenar esforços a fim de resolver a questão da fronteira entre os dois países, que é o principal empecilho para um acordo do Brexit entre os britânicos e a União Europeia. No entanto, houve poucos sinais de avanço depois que Raab se reuniu com o Partido Democrático Unionista (DUP, na sigla em inglês) e com os nacionalistas irlandeses Sinn Fein.

O Reino Unido e a UE concordaram que, após o Brexit, não deve haver postos alfandegários ou outros impedimentos entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda, que é membro da UE. No entanto, os dois lados não conseguiram chegar a um acordo sobre como garantir isso.

O DUP, que apoia o governo conservador de Theresa May, disse que não pode haver verificações alfandegárias ou qualquer outra coisa entre a Irlanda do Norte e o Reino Unido porque isso minaria "a integridade constitucional ou econômica do Reino Unido". Fonte: Associated Press.

Agência Estado

TAGS