PUBLICIDADE
Notícias

May diz que reunião entre Trump e Putin pode reduzir tensões geopolíticas

20:10 | 11/07/2018
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse que o encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o da Rússia, Vladimir Putin, poderia ajudar a reduzir o risco de confrontos entre Moscou e o Ocidente. Os dois líderes devem se reunir na próxima segunda-feira em Helsinque depois que Trump participar da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e visitar o Reino Unido.

Os britânicos têm liderado esforços para impor sanções contra a Rússia desde o ataque com agente químico nervoso usado contra o ex-espião russo Sergei Skripal em solo inglês em março. Um segundo envenenamento, possivelmente relacionado com o primeiro, no mês passado, deixou uma mulher morta e feriu um homem.

May disse a outros líderes da Otan, em um jantar nesta quarta-feira, que o ataque a Skripal foi um exemplo de "um padrão bem estabelecido de comportamento russo para minar nossas democracias e prejudicar nossos interesses em todo o mundo". Ela também comentou que "canais abertos de comunicação entre os EUA e a Rússia são fundamentais para administrar os riscos de confronto". Fonte: Associated Press.

Agência Estado

TAGS