PUBLICIDADE
Notícias

Foco está na seleção do novo juiz da Suprema Corte, diz Donald Trump

18:40 | 01/07/2018
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou em sua conta do Twitter as "numerosas vitórias" conquistadas por seu governo na Suprema Corte durante a última semana. De acordo com ele, o foco agora está na escolha do juiz que substituirá Anthony Kennedy na Suprema Corte.

Com a aposentadoria de Kennedy, Trump terá a chance de consolidar uma maioria conservadora na mais alta corte do país. Conforme dito ontem pelo próprio presidente, o nome do escolhido deve se tornar público em 9 de julho.

Ainda na última semana, o presidente norte-americano celebrou outra vitória no tribunal. Na terça-feira, a Suprema Corte decidiu, em placar apertado, que o presidente tem o poder de barrar a entrada nos EUA de viajantes vindos de países de maioria muçulmana, caso julgue que a medida é necessária para proteger a segurança nacional. Donald Trump viu, na decisão, um reconhecimento de seus esforços para restringir o ingresso de estrangeiros nos Estados Unidos.

Em comentário escrito no Twitter neste domingo, Trump afirmou ainda que esses são tempos "animadores" para o país. "A economia pode estar mais forte do que jamais esteve!", complementou.

Agência Estado

TAGS