PUBLICIDADE
Notícias

Merkel pede apoio de seu partido a nova coalizão de governo na Alemanha

11:00 | 26/02/2018
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, pediu que seu partido, a União Democrata Cristã (CDU, na sigla em alemão, chancele um acordo para formar um novo governo de coalizão com o Partido Aocial-Democrata (SPD), de centro-esquerda.

Durante a convenção da sigla nesta segunda-feira, Merkel afirmou que a Alemanha se encontra "em uma situação difícil e desconhecida anteriormente", por estar sem um novo governo cinco meses após a eleição.

Merkel admitiu que o resultado do partido na disputa eleitoral de setembro foi decepcionante, mas insistiu que havia conseguido um resultado positivo no acordo por uma "grande coalizão" com os social-democratas. Ela citou como plataformas o auxílio financeiro a famílias e o fortalecimento de medidas pela segurança.

Embora descontentes com o rumo centrista imposto por Merkel em seu partido de centro-direita, os membros da sigla devem aprovar o acordo. A coalizão terá ainda de ser aprovada pelos membros do SPD, um resultado que deve sair em 4 de março. Fonte: Associated Press.

Agência Estado

TAGS