PUBLICIDADE
Notícias

Ministra sul-coreana vai a Pequim em esforço para reforçar laços

13:40 | 22/11/2017
Os ministros de Relações Exteriores da Coreia do Sul, Kang Kyung-wha, e da China, Wang Yi, afirmaram nesta quarta-feira o compromisso de consertar as relações tensas entre os dois países antes da visita do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, para Pequim em dezembro em meio a preocupações contínuas com o programa de armas nucleares e de mísseis balísticos da Coreia do Norte.

As negociações entre a ministra sul-coreana Kang Kyung-wha e Wang Yi, em Pequim, ocorreram após um enviado especial chinês visitar a Coreia do Norte no momento em que a China tenta convencer Pyongyang a retornar às negociações sobre desarmamento nuclear. As relações entre China e Coreia do Sul estremeceram no ano passado após a implementação de um sistema de defesa antimísseis em solo sul-coreano, destino a frustrar ameaças de mísseis por parte da Coreia do Norte. "Esperamos que o lado sul-coreano continue a lidar adequadamente com o assunto", disse o ministro chinês.

Kang se referiu, também, a um consenso alcançado entre os lados para melhorar as relações expressas por meio de uma declaração conjunta de 31 de outubro. "Nós dois percebemos que o conflito não está em nenhum dos nossos interesses, então nós chegamos a esse resultado", disse a ministra sul-coreana. Fonte: Associated Press.

Agência Estado

TAGS