PUBLICIDADE
Notícias

UE pede que Reino Unido acelere ritmo de negociações do Brexit

14:40 | 17/10/2017
O negociador da União Europeia no Brexit, Michel Barnier, declarou que o governo britânico deve acelerar o ritmo nas negociações para sair do bloco se quiser que a discussão entre em uma nova fase em dezembro.

Nesta terça-feira, Barnier comentou que "é muito importante manter essa dinâmica construtiva nos próximos dois meses". No dia anterior, o negociador europeu conversou com a primeira-ministra britânica, Theresa May, e com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, durante um jantar em Bruxelas. O movimento vem enquanto Londres tenta ampliar as negociações do processo de saída após impasses nas rodadas de conversas anteriores.

A UE afirma que só vai discutir relações futuras com o Reino Unido quando "progresso suficiente" for feito na legislação sobre o Brexit, nos direitos dos cidadãos atingidos pelo processo e no status da fronteira entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte.

Os líderes do bloco dificilmente irão avançar nas negociações durante a Cúpula da UE, que ocorre no fim desta semana, mas podem voltar a discutir o assunto em dezembro. Fonte: Associated Press.

Agência Estado

TAGS