PUBLICIDADE
Notícias

Trump diz estar trabalhando para aprovar plano tributário

20:40 | 11/10/2017
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender o seu projeto de reforma tributária, ao dizer que seu governo está trabalhando para aprovar um corte de impostos abrangente e que foca, principalmente, na classe média.

Em discurso realizado em Harrisburg, na Pensilvânia, Trump afirmou que está trabalhando em um projeto de infraestrutura de US$ 1 trilhão que irá reconstruir os EUA. O republicano também afirmou que está trabalhando para tornar os EUA mais abertos para os caminhões, ao remover barreiras que impedem o transporte por caminhões.

Para o presidente dos EUA, o Produto Interno Bruto (PIB) americano continuará a ter um bom resultado, apesar dos furacões que atingiram o país nas últimas semanas. Trump lembrou que, no segundo trimestre, o crescimento foi de 3,1% à taxa anualizada. Além disso, ele afirmou que, para o PIB crescer ainda mais, será necessário aprovar a reforma tributária com "republicanos e alguns democratas, talvez, se dando as mãos".

"Eu aumentei os valores dos ativos dos EUA mais que US$ 20 trilhões", disse Trump em seu discurso. Ele defendeu, ainda, suas medidas para desfazer regulações, argumentando que apenas começou a revertê-las.

TAGS