PUBLICIDADE
Notícias

Sebastian Kurz tenta formar governo com extrema-direita na Áustria

12:00 | 24/10/2017
O líder conservador de direita do Partido Popular Austríaco (OVP) Sebastian Kurz, afirmou nesta terça-feira que tentará formar uma coalizão com a sigla de extrema-direta Partido Livre, após obter maioria dos votos nas eleições parlamentares.

A sigla de Kurz e do Partido Livre fizeram campanha pela necessidade de controles imigratórios mais fortes, deportações rápidas de requerentes de asilo cujos pedidos foram negados e a luta contra o islamismo radical.

Segundo Kurz, após reuniões com todos os partidos no Parlamento, ele decidiu convidar o partido de extrema-direita para negociar um governo de coalizão, decisão bastante esperada.

Kurz tentará formar um novo governo até o Natal, afirmou. Seu partido terminou em primeiro lugar nas eleições, que ocorreram dia 15 de outubro, mas nenhuma sigla conseguiu obter maioria para governar.

Segundo ele, uma "condição básica" para a nova administração é uma "direção claramente pró-Europeia".

"A Áustria só poderá ser forte se não formos apenas membros da União Europeia, mas se também ajudarmos a fortalecer ativamente o bloco", declarou. Fonte: Associated Press.

Agência Estado

TAGS