PUBLICIDADE
Notícias

Reforma tributária é crucial para manter alta das ações, diz secretário de Trump

12:30 | 18/10/2017
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou nesta quarta-feira que a aprovação de uma reforma tributária é crucial para manter os ganhos dos mercados acionários americanos. Os comentários de Mnuchin foram feitos em um podcast do site Político.

Para o secretário, o grande sucesso de Wall Street após a eleição presidencial americana do ano passado é, em grande parte, baseado nas expectativas do Congresso de aprovar uma grande reforma tributária. A falta disso poderia ter consequências significativas. "Não há duvidas de que o rali no mercado de ações tenha se dado com expectativas razoavelmente altas de cortes nos impostos e de uma reforma tributária", afirmou.

Desde a eleição, os principais índices acionários americanos têm renovado máximas históricas, com o Dow Jones em alta de cerca de 26%, o S&P 500 com ganhos de 20% e o Nasdaq com 28% de valorização. Já o índice Russell 2000, de pequenas empresas, aquelas que provavelmente mais se beneficiariam da reforma, subiu mais de 25% nos últimos 11 meses, de acordo com dados da FactSet.

Agência Estado

TAGS