PUBLICIDADE
Notícias

Powell, do Fed, adota tom otimista sobre economia global

12:10 | 12/10/2017
O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, fez um discurso otimista sobre o estado da economia global nesta quinta-feira, afirmando que sinais de uma recuperação internacional sustentável estão se materializando e que mercados emergentes parecem prontos para administrar um retorno a condições econômicas normais.

Powell, candidato a suceder a presidente Janet Yellen como presidente do Fed, afirmou que a volta dos EUA a um ambiente com taxa de juros normal "deve continuar a ser gradual, à medida em que a economia norte-americana se comporta como o esperado".

"Uma recuperação global sustentável pode finalmente estar se materializando", afirmou Powell em um discurso preparado para uma conferência do Instituto de Finanças Internacionais (IIF).

Seu discurso focou sobre as economias emergentes. Segundo ele, elas devem conseguir administrar a normalização das políticas econômicas globais "razoavelmente bem". Ele acrescentou que uma recente retomada dos fluxos de capitais em direção a esses países não está em desacordo com seus fundamentos.

Já a dívida corporativa desses países "não é alarmante" neste momento, mas impõe riscos significativos que merecem ser observados. Powell lembrou também que a volatilidade dos mercados financeiros pode mudar a perspectiva global. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS