PUBLICIDADE
Notícias

Ministro do Interior da Espanha acusa governo da Catalunha de totalitarismo

11:20 | 03/10/2017
O ministro do Interior da Espanha, Juan Ignacio Zoido, acusou nesta terça-feira o governo da Catalunha de encorajar os protestos contra a polícia do país. Segundo a autoridade, a administração catalã representa o "totalitarismo" e o "ódio".

Zoido afirmou que o presidente regional da Catalunha, Carles Puigdemont, é o responsável pelos protestos, após ele exigir que a polícia deixe a região por causa da violenta repressão à tentativa de se realizar um plebiscito de independência da região no domingo.

Os protestos nesta terça-feira contra a polícia ocorrem em pelo menos três cidades catalãs, além de Barcelona, onde milhares de pessoas protestaram diante da sede da polícia nacional, no centro.

Em uma das cidades, Pineda del Mar, uma autoridade municipal disse que pedia a hotéis que parem de hospedar policiais. A prefeitura depois negou essa recomendação.

A vice-premiê espanhola, Soraya Saenz de Santamaría, acusou a prefeitura de Pineda del Mar de ter "comportamentos mafiosos". Fonte: Associated Press.

Agência Estado

TAGS