PUBLICIDADE
Notícias

Macri procura apoio para mudanças políticas e reforma tributária

00:10 | 31/10/2017
O presidente da Argentina, Mauricio Macri, pediu para que a população apoie várias novas políticas para reformar o código tributário do país, o sistema de previdência social e para que as instituições atraiam investimentos e tornem a economia mais competitiva.

Em um discurso a governadores, líderes empresariais e legisladores, Macri disse que a Argentina precisa aprovar mudanças políticas no governo federal e nas províncias.

Apoiado por um desempenho inesperadamente forte nas eleições legislativas da semana passada, Macri disse que pediria impostos menores ao Congresso e um corte no déficit federal. Ele também disse que pediria aos congressistas que facilitem para as empresas na criação de empregos.

"Se não tivermos um consenso básico sobre o caminho para o desenvolvimento do nosso país, nossos planos para instituições públicas não será sustentável e não haverá investimento", disse Macri.

O presidente, no entanto, deu poucos detalhes sobre as diretrizes, dizendo que quer que outros líderes consigam consenso em pontos básicos das políticas. Ele propôs a criação de um comitê de especialistas para encontrar formas de reformar a previdência social. O seu chefe de gabinete, Marcos Peña, disse depois que pode levar anos até que o comitê ofereça recomendações políticas.

Peña também disse que, enquanto isso, o governo vai reprimir o abuso no sistema de aposentadoria, para garantir que os benefícios estão ajustados em linha com a inflação. Fonte: Dow Jones Newswires.

Agência Estado

TAGS