PUBLICIDADE
Notícias

Macron promete ajudar a reconstruir ilha de St. Martin

14:30 | 13/09/2017
Ao chegar ao fim de uma visita para avaliar a devastação causada pelo furacão Irma em St. Martin, o presidente da França, Emmanuel Macron, prometeu reconstruir a ilha, que foi severamente afeta, e diversificar sua economia que depende do turismo.

Em resposta às queixas de que seu governo não fez o suficiente para lidar com a passagem do Irma, Macron também se comprometeu a retirar os residentes dos territórios atingidos e prestar serviços e abrigo para os que optarem por ficar. "Vimos hoje pessoas determinadas a reconstruir e retornar a uma vida normal", disse Mácron. "Eles estão impacientes por respostas e alguns estão irritados. A raiva é legítima porque é resultado do medo que enfrentaram e por estarem muito cansados. É certo que alguns querem partir e nós os ajudaremos nesse esforço."

O presidente francês prometeu reconstruir St. Martin como uma "ilha modelo" que seria uma "vitrine da excelência francesa". Ele disse que não deseja construir o território como ele era anteriormente. De acordo com Macron, 11 pessoas foram mortas devido à passagem do Irma em St. Martin. Fonte: Associated Press.

TAGS