PUBLICIDADE
Notícias

Furacão Irma inunda partes da República Dominicana e se encaminha para o Haiti

17:00 | 07/09/2017
O furacão Irma está inundando partes da República Dominicana à medida em que passa pelo país e parte para o Haiti.

Funcionários do governo dominicano disseram que cerca de 500 turistas foram transferidos para abrigos mais seguros na região de Bavaro-Punta Cana devido à passagem do furacão de categoria 5, o maior já existente. O diretor de Defesa Civil, Rafael Carrasco, afirmou que um deslizamento de terra na Península de Samaná afetou oito casas e mais de 2.500 pessoas foram retiradas do local.

O aeroporto de Punta Cana reabriu depois de ter ficado fechado por várias horas. A costa norte do Haiti será a próxima a ser alvo do Irma. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, o Irma tem ventos de 280 quilômetros por hora e deve continuar se movendo na região do Caribe, atingindo as Bahamas na noite de quinta-feira.

No Atlântico, o furacão José ganhou força e foi elevado a categoria 2, com ventos máximos de 165 quilômetros por hora. José está seguindo o caminho do Irma, cerca de 1.060 quilômetros a leste das Pequenas Antilhas.

No Golfo do México, o furacão Katia está praticamente estacionário na tarde desta quinta-feira, a cerca de 345 quilômetros a leste de Tampico, no México. Os meteorologistas afirmam que o furacão, de categoria 1, com ventos máximos de 130 quilômetros por hora, deve permanecer parado até o fim desta quinta-feira para se aproximar da costa mexicana no fim de sexta-feira ou no início do sábado. Fonte: Associated Press.

TAGS