PUBLICIDADE
Notícias

Trump se diz surpreso após FBI investigar chefe da campanha republicana

19:36 | 10/08/2017
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que se sentiu surpreso após a Agência Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) fazer buscas na casa do chefe da campanha republicana, Paul Manafort, dizendo que o movimento da Polícia Federal americana era uma "coisa bastante difícil".

Em 26 de julho, agentes do FBI efetuaram buscas na casa de Manafort na Virgínia, procurando documentos fiscais e registros bancários.

Trump foi questionado sobre a investigação durante uma sessão de perguntas e respostas com repórteres, em seu campo de golfe, em Bedminster. O presidente disse que "pensou que era um sinal muito forte", acrescentando que o FBI "faz isso muito raramente. Fiquei surpreso".

O presidente tentou minimizar sua relação com Manafort, dizendo que ele apenas dirigiu a campanha por "um período muito curto". Manafort tem sido objeto de uma investigação do FBI devido a suas relações estrangeiras, mas negou qualquer irregularidade em seus negócios.

Na mesma sessão de questionamentos, Trump reiterou que não pretende demitir o conselheiro especial Robert Mueller, que é o responsável pelas investigações independentes sobre a suposta interferência da Rússia na campanha presidencial americana do ano passado. Fonte: Associated Press.

TAGS