PUBLICIDADE
Notícias

Secretário de Estado dos EUA elogia a Coreia do Norte

21:20 | 22/08/2017
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, elogiou a Coreia do Norte pela recente restrição de provocações, o que, segundo ele, poderia apontar o caminho para um possível diálogo com Washington.

Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, Tillerson comentou que a Coreia do Norte não lançou mísseis ou fez outras provocações desde que o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou uma resolução contra o desenvolvimento de armas, em 5 de agosto. O secretário disse que o regime de Kim Jong-un demonstrou "um nível de restrição que não vimos no passado".

Tillerson expressou esperança de que isso poderia sinalizar uma disposição norte-coreana para diminuir as tensões e que "talvez estivéssemos vendo nosso caminho" para um diálogo no futuro próximo. Ele acrescentou, no entanto, que "precisamos ver mais" por parte de Pyongyang.

As tensões entre EUA e Coreia do Norte ficaram mais elevadas depois que a ONU adotou novas sanções e após uma troca de ameaças entre o presidente americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un. Fonte: Associated Press.

TAGS