PUBLICIDADE
Notícias

Polícia cerca parque em San Francisco devido a encontro de grupo conservador

19:30 | 26/08/2017
Autoridades de San Francisco ergueram uma cerca em torno de um parque aonde um grupo conservador, conhecido como Patriot Prayer (Oração Patriótica, em português), planejou uma coletiva de imprensa.

O organizador do grupo, Joey Gibson, pediu por união, ao criticar líderes do partido Democrata em San Francisco por reprimirem seu discurso político.

O evento do grupo ocorreria originalmente perto da Ponte Golden Gate, cartão postal da cidade, mas o local foi alterado após diversos protestos de ativistas.

Participaram do encontro cerca de uma dezena de pessoas, que inicialmente iriam para o Golden Gate. O evento no parque acabou de forma abrupta, ao saberem que grupos antifascistas se dirigiam ao local.

Segundo Gibson, o evento inicialmente seria um protesto, mas virou apenas uma coletiva de imprensa pois ele temia que autoridades falhariam em proteger o grupo.

Durante a semana, o prefeito de San Francisco, Ed Lee, e outras figuras públicas manifestaram preocupações com o fato de que a reunião do grupo poderia gerar manifestações de violência e ódio, o que Gibson nega. Fonte: Associated Press.

TAGS