PUBLICIDADE
Notícias

Trump expressou para Putin preocupações sobre interferência russa nas eleições

15:06 | 07/07/2017
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou suas preocupações sobre a interferência da Rússia nas eleições americanas em 2016, segundo o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson.

O secretário americano se encontrou com o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, após a reunião bilateral de Putin e Trump na cúpula do G-20.

Segundo Tillerson, Putin teria negado qualquer envolvimento do governo russo na questão das eleições dos EUA e que a Rússia teria pedido por "provas e evidências" de um ataque cibernético em bancos de dados eleitorais que teria sido perpetrado pelo país.

Ainda, Tillerson declarou à imprensa que Trump quer que a Rússia se comprometa a não interferir nas questões dos EUA, nem de outros países e que ambos os líderes discutiram como "seguir em frente" após os acontecimentos.

A reunião de Putin e Trump, que estava programada para durar meia hora, acabou levando mais de duas horas. Tillerson afirmou que o encontro foi longo, pois ambos os lados "tinha muito para conversar". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS