PUBLICIDADE
Notícias

Israel começa a remover detectores de metal de santuário em Jerusalém

08:36 | 25/07/2017
Israel começou a desconstruir detectores de metais que o governo havia instalado na semana passada nos portões de um santuário em Jerusalém, em meio a protestos generalizados de muçulmanos.

A remoção destina-se a acalmar a crescente tensão entre Israel e o mundo muçulmano, incluindo a Jordânia, que é fundamental para o governo israelense, já que o país abriga um santuário que também é sagrado para os judeus.

Ainda não está claro se os líderes religiosos muçulmanos aceitarão a decisão do Gabinete de Segurança de Israel, no início desta terça-feira, de substituir os detectores de metal por uma "tecnologia sofisticada", como câmeras de segurança, que podem detectar objetos escondidos.

Israel instalou os detectores em resposta a um ataque árabe, que matou dois guardas da polícia israelense no santuário, que é administrado por muçulmanos, que, por sua vez, alegaram que Israel estava expandindo o controle no local sob o pretexto de segurança - o que o governo do premiê Benjamin Netanyahu negou. Fonte: Associated Press.

TAGS