PUBLICIDADE
Notícias

EUA e China dizem que fizeram progresso sobre sanções contra a Coreia do Norte

22:36 | 25/07/2017
Os Estados Unidos e a China disseram hoje que estão fazendo progresso em uma nova resolução na Organização das Nações Unidas (ONU), que imporia novas sanções contra a Coreia do norte, na sequência do teste de um míssil balístico internacional por Pyongyang.

Os EUA propuseram uma resolução a China há várias semanas e a embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, disse a jornalistas que os chineses estavam negociando possíveis sanções contra os norte-coreanos com o seu aliado próximo, a Rússia. "O teste verdadeiro será o que eles têm trabalhado com a Rússia", disse Nikki.

O embaixador da China na ONU, Liu Jieyi, também disse a jornalistas que os países estão fazendo progresso e que "estamos trabalhando o máximo que podemos".

Mas os embaixadores não disseram quanto tempo levará até que concordem com uma resolução que possa ser posta em votação no Conselho de Segurança da ONU, que tem 15 membros.

O conselho já impôs seis rodadas de sanções contra a Coreia do Norte, mas até agora tem falhado em frear o avanço nuclear e o programa de mísseis balísticos do país. Fonte: Associates Press.

TAGS