PUBLICIDADE
Notícias

Catar diz que acusações de países árabes são falsas

20:06 | 07/07/2017
O Catar afirmou que as alegações feitas contra o país pelo grupo constituído por Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Bahrein são falsas e difamatórias. Os quatro países cortaram relações diplomáticas com o reino catariano no início do mês passado, alegando que o governo do país apoiava grupos extremistas.

Na manhã desta sexta-feira, os países árabes disseram que o Catar frustrou todos os esforços para resolver a crise no Golfo Pérsico, ao pretender "continuar sua política com o objetivo de desestabilizar a segurança da região". Em um comunicado conjunto, atribuído ao Ministério das Relações Exteriores, o Catar comentou que sua posição sobre o terrorismo "é consistente e conhecida por sua rejeição e condenação de todas as formas de extremismo, independentemente das causas e motivos".

O Catar também apontou que "é um membro ativo e comprometido com as convenções internacionais no combate ao terrorismo e seu financiamento nos níveis regional e internacional". Segundo o Ministério de Relações Exteriores catariano, o país está disposto a cooperar com os esforços dos países árabes "e rever todas as reivindicações que não contradizem a soberania catariana". Fonte: Associated Press.

TAGS