PUBLICIDADE
Notícias

Síria: tropas atacam Daraa após enfrentamento de rebeldes

21:00 | 04/06/2017
Forças do governo da Síria atingiram partes da cidade de Daraa, ao sul, com ataques aéreos e pesada artilharia, conforme reportaram ativistas neste domingo. A resposta ocorre um dia depois de rebeldes atacarem posições do governo na região.

A maior parte de Daraa foi reduzida a ruínas e os dois lados tem trocado fogo entre restos de edifícios, conforme mostram imagens divulgadas pela mídia militar da Síria e a rede de notícias ligada à Al-Qaeda, a Abaa.

O ativista oposicionista local Ahmad al-Masalmeh registrou 90 ataques de míssil e bomba por forças do governo durante a tarde. Imagens de militares sírios mostraram nuvens de fumaça e poeira sobre a cidade.

Ao menos 31 combatentes foram mortos nos confrontos desde a última sexta-feira, com fatalidades distribuídas igualmente entre os dois lados, segundo informou o Observatório Sírio para Direitos Humanos.

O enfrentamento revelou a fragilidade do acordo entre Rússia, Irã e Turquia para redução da intensidade do conflito na região, assinado há um mês. Estava previsto que as três potências garantiriam a prevalência de cessar-fogo em quatro zonas do país, incluindo Daraa. A Rússia afirmou que iria delinear as quatro zonas até este domingo, mas nenhum anúncio foi feito.

Mais cedo na semana, rebeldes atacaram o governo e posições dos aliados no distrito de Manshiyeh. Rebeldes afirmam que diversos combatentes do Hezbolaah foram mortos. O grupo militante libanês enviou milhares de seus combatentes à Síria em apoio às forças do presidente Bashar Assad. Fonte: Associated Press.

TAGS