PUBLICIDADE
Notícias

Manifestantes fazem 'grande plantão' contra governo de Nicolás Maduro

13:42 | 15/05/2017
Manifestantes estão transportando cadeiras dobráveis, guarda-sóis e refrigeradores para as principais estradas da Venezuela, a fim de realizarem um "grande plantão contra a ditadura", como vem sendo chamado o mais recente protesto.

O movimento é o mais recente em um mês e meio de protestos de rua contra o presidente Nicolás Maduro. Negócios foram fechados em Caracas nesta segunda-feira e motoristas de táxi suspenderam o trabalho na expectativa de um fechamento do trânsito na região metropolitana de Caracas.

Os líderes da oposição exigem que eleições presidenciais sejam realizadas imediatamente. As pesquisas de intenção de voto apontam que a grande maioria dos venezuelanos deseja que o governo Maduro chegue ao fim, à medida que a violência se eleva no país e que a crise econômica se intensifica.

A União Europeia também apelou para que eleições sejam realizadas na Venezuela. Ministros de Relações Exteriores da UE disseram nesta segunda-feira que "a violência e o uso da força não irão resolver a crise no país". Os EUA expressaram grande preocupação com a erosão das normas democráticas no paus sul-americano. Fonte: Associated Press.

TAGS