PUBLICIDADE
Notícias

Alemanha: eleição regional é teste para opositor de Merkel

11:42 | 07/05/2017
A votação está aberta neste domingo na Alemanha para uma eleição regional que vai testar a força do Partido social-democrata (SPD, na sigla em alemão) num momento em que seus membros tentam impedir que a chanceler Angela Merkel caminhe para a conquista de um quarto mandato no país.

Os sociais-democratas estão tentando se manter no poder no Estado de Schleswig-Holstein, onde eles governam desde 2012. Um forte comparecimento dos eleitores na votação deste domingo na região, que tem uma população de 2,8 milhões de habitantes, poderia reforçar as chances do partido para desafiar Merkel nas eleições nacionais em setembro.

O governador social-democrata Torsten Albig defende uma magra maioria para seu governo de coalizão. Pesquisas sugerem uma disputa dura contra a União Democrata-Cristã, de Merkel.

O SPD cresceu nas pesquisas para as eleições nacionais depois que o ex-presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, foi anunciado como o candidato para disputar com Merkel. Desde então, no entanto, os indicadores do partido pioraram. Fonte: Associated Press.

TAGS