PUBLICIDADE
Notícias

Trump diz que "apenas o tempo irá dizer" se haverá progresso com China

13:12 | 08/04/2017
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu em sua conta no Twitter, neste sábado, que suas reuniões com o presidente da China, Xi Jinping, correram bem, mas, como para qualquer progresso relacionado a comércio, "apenas tempo irá dizer".

Trump disse também que "foi uma grande honra ter o presidente Xi Jinping e a madame Peng Liyuan, da China, como nossos convidados nos Estados Unidos". Em seguida, acrescentou: "tremenda boa vontade e amizade foi formada, mas só o tempo dirá sobre

comércio".

O secretário do Tesouro dos EUA, Steve Mnuchin, disse na sexta-feira que os dois lados voltam a conversar em 100 dias sobre formas de tornar o comércio entre os EUA e a China mais equilibrado.

Trump tem repetidamente martelado a China para exportar mais para os EUA do que importa. Ele também criticou a China por conquistar empregos que poderiam ser de norte-americanos.

Sobre o caso da Síria, o presidente dos EUA limitou-se a parabenizar "grandes militares homens e mulheres por representarem os Estados Unidos e o mundo tão bem no ataque na Síria". Trump está passando o fim de semana na Florida, em um resort seu. Fonte: Associated Press.

TAGS