PUBLICIDADE
Notícias

Suposto ataque químico mata ao menos 58 pessoas na Síria, apontam ativistas

09:24 | 04/04/2017
Um suposto ataque químico realizado pelo governo sírio ou aeronaves russas na cidade de Idlib, na Síria, matou ao menos 58 pessoas nesta terça-feira, de acordo com ativistas, que descreveram o ataque como um dos piores em seis anos de guerra civil no país. Destes, 11 eram crianças.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos baseado na Grã-Bretanha disse que ao menos 58 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas. Segundo eles, as vítimas do ataque em Khan Sheikhoun espumavam pela boca e foram sufocados até a morte.

Não houve comentários por parte do governo em Damasco ou qualquer agência internacional.

Esta foi a terceira reivindicação de um ataque químico em pouco mais de uma semana na Síria. Os dois relatos anteriores ocorreram na província de Hama.

O incidente desta terça-feira veio na véspera de uma importante reunião internacional em Bruxelas sobre o futuro da Síria e da região, a ser organizada pela alta cúpula da União Europeia.

Os ativistas sírios disseram que não possuem a informação sobre o tipo de agente químico que foi utilizado no ataque, que, segundo os ativistas, foi realizado por aviões do governo sírio ou russos. Fonte: Dow Jones Newswires

TAGS