PUBLICIDADE
Notícias

Estado de Emergência deve entrar em vigor no Egito amanhã

10:54 | 10/04/2017
O governo do Egito informou que o Estado de Emergência entrará em vigor às 13h (hora local), na terça-feira, após ataques terroristas no final de semana.

Em comunicado, o gabinete do governo afirmou nesta segunda-feira que aprovou a decisão presidencial, que deve durar três meses.

Segundo a constituição do Egito, o parlamento precisa aprovar a decisão para que ela possa ser instituída e não pode passar de seis meses. Mohammed Abu Hamed, político egípcio, afirmou que o parlamento considerará a questão nesta segunda-feira.

O governo também enviou tropas de elite ao redor do país para proteger instalações importantes e acusou países, sem identificar nenhum em específico, de impulsionar a instabilidade. "O Egito destruiu todos os planos e esforços de países e organizações fascistas e terroristas que tentaram controlaram o país", disse o presidente.

Ao menos 17 pessoas foram mortas na Catedral de St. Mark's em Alexandria. Outro ataque terrorista matou ao menos 27 pessoas dentro da Igreja de St. George, na cidade de Tanta. Fonte: Associated Press.

TAGS