PUBLICIDADE
Notícias

Equipes de resgatem continuam buscas após deslizamento de terra na Colômbia

19:06 | 02/04/2017
Em embarcações, helicópteros e a pé, o exército colombiano e as equipes de resgate do país continuaram, neste domingo, sua busca por sobreviventes de uma inundação seguida de deslizamento de terra no estado de Putumayo. Até o momento, foram confirmadas 210 mortes, incluindo mais de 47 crianças, segundo o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, durante sua segunda visita em dois dias à cidade de Mocoa. De acordo com Santos, ao menos 170 mortos não foram identificados.

Muitos moradores temiam que a contagem de mortos aumentasse ainda mais. Sandra Macuace, uma professora de 37 anos, disse que ela e seus colegas, até agora, foram capaz de localizar apenas 15 das 70 crianças que frequentam suas aulas. "Nós simplesmente não sabemos onde estão os outros", disse Macuace, enquanto inspecionava os escombros da casa de um amigo que morreu. "Estamos devastados", disse ela.

A agência nacional de resposta a desastres da Colômbia distribuiu alimentos e água aos sobreviventes. Uma importante usina do estado de Putumayo foi desligada, deixando centenas de milhares de pessoas sem eletricidade, de acordo com Carlos Negret, que integra o governo se Santos, em entrevista à rádio nacional Caracol

Moradores queimaram lixo e móveis para cozinhar, enquanto assistiam cães que trabalham com as equipes de resgate farejarem os escombros procurando por corpos. "Todo o país e toda a sociedade devem trabalhar para que essas pessoas que perderam tudo consigam restabelecer sua qualidade de vida", disse Negret. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS