PUBLICIDADE
Notícias

Trump defende recente ataque a empresas, como Boeing, em entrevista à Fox News

13:12 | 11/12/2016
Em entrevista à Fox News, o presidente eleito Donald Trump prometeu tomar decisões rápidas sobre as propostas de oleodutos de Dakota e Keystone. Ele também defendeu seu recente ataque à empresas, como a Boeing, afirmando que "quer fazer bons acordos para o país".

 

Ele citou os altos custos do contrato da Boeing para construir um novo Air Force One, o avião oficial da presidência norte-americana. "Eu não preciso de um avião de US$ 4,2 bilhões para voar por aí, ok", afirmou.

 

Ele ainda disse que autoridades governamentais que fazem grandes negócios com empresas do setor privado deveriam ter uma "restrição por toda a vida" de ir trabalhar para essas empresas.

 

"Essas pessoas que estão fazendo esses negócios para o governo, eles não podem nunca serem permitidas de irem trabalhar para essas empresas", afirmou.

 

Também na entrevista, Trump afirmou que a ligação telefônica que recebeu do presidente de Taiwan, Tasai Ing-wen no começo do mês foi informada à ele "uma ou duas horas" antes de ocorrer. Segundo ele, a ligação não foi planejada e acrescentou que não aceitá-la teria sido desrespeitoso.

 

A conversa entre EUA e Taiwan quebrou décadas de políticas norte-americanas e vai contra os esforços antigos da China de evitar relações diplomáticas formais entre os norte-americanos e Taiwan.

 

"Eu entendo completamente a política única da China", disse Trump. "Mas não sei porque nós temos que cumpri-la, a não ser que fizermos um acordo com a China em relação a outros temas, incluindo comércio", declarou.

 

Trump afirmou que os EUA apenas devem estar vinculados a tal política quando a China trabalhar mais de perto com os norte-americanos sobre questões de câmbio, Mar do Sul da China e as disputas com a Coreia do Norte. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS