PUBLICIDADE
Notícias

Número de mortes em incêndio durante festa na Califórnia sobe para 30

18:12 | 04/12/2016
O número de mortes confirmadas em um incêndio na Califórnia subiu para 30, segundo autoridades norte-americanas. O acidente ocorreu durante uma festa em um prédio abandonado em Oakland, no fim da noite de sexta-feira. Os bombeiros conseguiram controlar o fogo apenas na manhã de sábado. A festa tinha cerca de 100 pessoas.

O fogo começou por volta das 23h30 (hora local) de sexta-feira no local que foi zoneado como um armazém, uma estrutura de dois andares, cujo teto desabou, dificultando os trabalhos de resgate. O local funcionava ilegalmente. Autoridades de Oakland disseram que abriram uma investigação no mês passado, após repetidas queixas de vizinhos que disseram que tinham pessoas vivendo ilegalmente no prédio abandonado, que era conhecido como "Ghost Ship" (Navio fantasma na tradução literal).

Antigos moradores disseram que o local também era uma armadilha de morte por causa das poucas saídas, escadaria improvisada, pilhas de troncos e um labirinto de cabos elétricos.

O telhado do edifício desabou no segundo andar. Os bombeiros tiveram que parar temporariamente suas operações de busca e salvamento para evitar mais riscos por causa da estrutura abalada. Fonte: Associated Press

TAGS