PUBLICIDADE
Notícias

Carl Icahn deve ser nomeado conselheiro para revisão de regulações de Trump

19:54 | 21/12/2016
O bilionário Carl Icahn deve ser nomeado conselheiro especial do presidente eleito Donald Trump para revisão das regulações federais. De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, Icahn já está exercendo forte influência na equipe de transição de Trump, assumindo um papel central na seleção do próximo presidente da Comissão de Câmbio e Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês). Possíveis candidatos teriam procurado Icahn, que já está fazendo entrevistas sob pedido de Trump.

Tanto Trump quanto Icahn dizem que as empresas norte-americanas foram excessivamente reguladas no governo Obama, o que, segundo eles, colocou um freio nos investimentos e está desacelerando a economia.

O cargo não é um emprego governamental oficial. Icahn não receberá salário e não terá de abrir mão de seus negócios atuais. Assim, Icahn é o mais novo exemplo de um estranho por excelência assumindo poder enquanto Trump monta seu gabinete.

O investidor de 80 anos teve um papel similar ao identificar as possíveis escolhas de Trump para outros cargos. Dono de uma refinaria de petróleo, Icahn já passou meses repreendendo a Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) por causa de uma lei que ele diz prejudicar a indústria, e ele também ajudou Trump a vetar candidatos para gerenciar a EPA. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS