PUBLICIDADE
Notícias

Afeganistão: atiradores matam cinco mulheres trabalhadoras de segurança

16:42 | 17/12/2016
Atiradores desconhecidos mataram cinco mulheres empregadas do sistema de segurança do aeroporto de Kandahar, no Afeganistão. Elas estavam a caminho do trabalho e o motorista que as levava também foi morto.

As mulheres eram empregadas do Olive Group, uma companhia estrangeira responsável pela segurança do aeroporto da segunda maior cidade afegã.

Nenhum grupo assumiu responsabilidade pelo ataque imediatamente. O Taleban, que já organizou ataques contra trabalhadoras mulheres da polícia e do governo, negou qualquer envolvimento.

Os atiradores abordaram o veículo em que as mulheres estavam quando ele estacionou para que a quinta vítima entrasse. Segundo o diretor do aeroporto, Ahmadullah Faizi, as funcionárias trabalhavam há anos na companhia. As mulheres assassinadas eram responsáveis por revistar outras mulheres, passageiras transitando pelo aeroporto.

Katy Pultz, gerente de comunicação da Constellis Group, companhia que se fundiu com a Olive no ano passado, afirmou que o grupo não tinha conhecimento de qualquer ameaça a suas funcionárias mulheres e afirmou que está dando assistência às autoridades afegãs nas investigações sobre o ataque.

No Afeganistão, muitos consideram que empregar mulheres é algo vergonhoso. Trabalhadoras de segurança em províncias do sul do país, onde a população é especialmente conservadora, tem sido alvo de represálias. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS