PUBLICIDADE
Notícias

Trump ignora recontagem de votos e foca em novos membros da sua equipe

15:54 | 26/11/2016
A equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está ignorando as questões sobre os esforços para recontar votos em importantes estados norte-americanos, e em vez disso, está focando nos novos membros de sua administração.

Trump escolheu a analista da Fox News, Kathleen Troia McFarland para servir como conselheira adjunta de Segurança Nacional e o advogado de campanha Donald McGahn como conselheiro na Casa Branca. Em um comunicado emitido ontem, Trump citou a "tremenda experiência e talento nato" de McFarland, e disse que McGahn "tem uma brilhante mente legal, excelente caráter e profundo entendimento da lei constitucional".

Trump está passando feriado de Ação de Graças com a família em Mar-a-Lago, na Flórida, e deve retornar a Nova York neste domingo. Ele vai se encontrar com oito potenciais membros de sua administração, incluindo vários líderes presidenciais, a representante da Pensilvânia, Lou Barletta, e o delegado de Milwaukee County, em Wisconsin, David Clarke, um opositor agressivo do movimento "Black Lives Matter" (a vida dos negros importa, em português), que é afrodescendente.

Enquanto isso, autoridades eleitorais estaduais disse que prosseguiriam com a primeira recontagem de votos de uma eleição presidencial na história do Estado. A candidata do Partido Verde, Jill Stein, que conseguiu apenas 1% dos votos nacionalmente, exigiu a recontagem em Wisconsin e prometeu fazer o mesmo em Mighigan e Pensilvânia. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS