PUBLICIDADE
Notícias

França tem atos em homenagem às vítimas de ataque que completa um ano

08:24 | 13/11/2016
NULL
NULL
[FOTO1]O presidente francês François Hollande deu início a um dia nacional de homenagens na França, um ano depois dos ataques em Paris que mataram 130 pessoas. Hollande e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, estão visitando todos os locais que foram alvo dos ataques na cidade.

 

As homenagens começaram nesta manhã no Stade de France, onde explosões deixaram um morto e vários feridos. Hollande cumpriu o ritual esperado para todas as localidades: inaugurou uma placa e permaneceu em silêncio.

 

A única fala foi a de Michael Dias, filho da única vitima fatal no estádio, o português Manuel Dias. Ele afirmou que a morte de seu pai era a prova de que integração era necessária como forma de lutar contra a estigmatização que leva os jovens à violência. "Viva a tolerância, viva a inteligência, viva a França", disse.

 

Em silêncio, Hollande retirou bandeiras da França que estavam cobrindo as placas em homenagem às vitimas ainda em cinco bares e restaurantes e na casa de shows Bataclan. Os nomes das vítimas foram lidos em cada uma das localidades.

 

O Bataclan, palco do mais longo e mais sangrento ataque, foi a última parada. Os 90 nomes dos mortos foram lidos depois de um minuto de silêncio. Fonte: Associated Press.

TAGS