PUBLICIDADE
Notícias

Carro-bomba do Estado Islâmico ataca forças iraquianas em Mossul

11:30 | 12/11/2016
Um carro-bomba do grupo Estado Islâmico atacou na manhã deste sábado forças especiais iraquianas em Mossul, dando início a um intenso conflito na cidade que fica ao norte do país. O ataque, que ocorreu no bairro de Qadisiya, foi seguido por uma barragem de tiros, argamassa e granadas de foguetes, disseram oficiais iraquianos.

A batalha também está em andamento no bairro vizinho de Arbajiya, acrescentaram os oficiais, que falam sob condição de anonimato porque não estão autorizados a informar os repórteres.

As forças armadas iraquianas não divulgam números de vítimas, mas os médicos relataram dezenas de mortos e feridos desde o início da operação para tirar do Estado Islâmico o controle da segunda maior cidade do Iraque, em 17 de outubro.

As forças especiais iraquianas entraram em Mossul no início deste mês, conquistando as bordas orientais da cidade. Mas o avanço diminuiu à medida que vão chegando em regiões mais povoadas.

A paisagem urbana no interior de Mossul torna a defesa mais fácil para o militantes do Estado Islâmico, ansiosos por manter a última grande fortaleza iraquiana de seu autodenominado califado. A derrota em Mossul seria um grande golpe para seu projeto, e eles disseram que estão prontos para lutar até a morte. Fonte: Associated Press.

TAGS