PUBLICIDADE
Notícias

Debate dos EUA será o último confronto diante de milhões de expectadores

00:00 | 19/10/2016
O terceiro e último debate presidencial das eleições dos Estados Unidos oferece ao candidato republicano, Donald Trump, a última chance para que ele se dirija a dezenas de milhões de eleitores para tomar a corrida na qual as pesquisas mostram que a sua rival democrata, Hillary Clinton, está liderando.

Não é um desafio fácil, segundo cientistas políticos. Os debates raramente fornecem um momento singular de mudança na disputa presidencial. Em vez disso, os membros de ambos os partidos esperam mais uma disputa ferrenha quando os dois impopulares nomeados se encontraram em Las Vegas.

Os democratas querem que Clinton articule uma visão positiva para o pais em um momento em que as eleições evoluíram em torno de acusações de abuso sexual e desonestidade.

Enquanto isso, os republicanos dizem que Trump precisa focar em sua mensagem populista e desvie as atenções das controvérsias sobre a forma com que o candidato trata as mulheres.

Trump tentou introduzir novas mensagens em sua campanha nos últimos dias, mas seus esforços têm se mostrado infrutíferos. Ele promoveu a limitação dos mandatos de membros do Congresso e proibições temporárias de lobby entre funcionários do Executivo e do Legislativo. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS