PUBLICIDADE
Notícias

Bombeiros trabalham para apagar incêndios em campo de Calais

08:42 | 26/10/2016
Bombeiros trabalham para apagar dezenas de incêndios em abrigos e pequenas tendas iniciados por imigrantes e refugiados no campo da cidade de Calais, no norte da França. O prefeito Fabienne Buccio disse na noite de terça-feira que os imigrantes e refugiados têm uma "tradição" de queimar seus abrigos antes de irem embora.

Steve Barbet, porta-voz da prefeitura, disse nesta quarta-feira que um imigrante ficou levemente ferido e foi levado ao hospital de Calais. Cerca de 100 imigrantes e refugiados foram evacuados durante a noite para uma "terra de ninguém" na entrada do campo.

Após dois dias do início da operação de esvaziamento de Calais, que deve durar uma semana, as autoridades francesas já transportaram centenas de imigrantes e refugiados para centros de acolhimento ao redor do país.

O campo, conhecido como "A Selva" pelas condições precárias de vida, foi um abrigo temporário para cerca de 6.300 imigrantes e refugiados, de acordo com autoridades. Grupos humanitários acreditam que o número passe de 8 mil. Fonte: Associated Press.

TAGS