PUBLICIDADE
Notícias

Em mensagem à minorias, Trump diz que será voz dos "norte-americanos esquecidos"

09:30 | 23/09/2016
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, enviou uma mensagem às minorias do país, afirmando que será a voz das famílias negras e hispânicas que foram esquecidas pelo Partido Democrata.

Trump, que tem grande rejeição entre esses grupos, afirmou que sua rival, a democrata Hillary Clinton, é uma figura do establishment letárgica demais para melhorar as vidas das regiões habitadas por essas minorias e que são afetadas pelo crime.

"Hilary Clinton não tem que se preocupar com sirenes e tiroteios à noite', disse durante um comício no subúrbio da Filadélfia. "Ele não se preocupa com isso. Ela apenas dorme."

Maya Harris, uma conselheira da campanha de Clinton, afirmou em um comunicado na noite de ontem que "nenhum candidato que consistentemente insulta, rebaixa e divide as pessoas, passa cinco anos questionando a legitimidade do primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos, se tornou o candidato da extrema direita e fracassou em oferecer soluções ou mesmo entender as questões enfrentadas pelos negros norte-americanos pode dizer o que os outros devem fazer."

"Agora é tempo de juntar as pessoas e desenvolver soluções reais. Trump é completamente incapaz disso".

O republicano se apresentou para uma plateia predominantemente branca de cerca de 4 mil pessoas subindo ao palco com a música tema do filme Rocky. "Quem será a voz de todos os norte-americanos esquecidos deste país?" Questionou, invocando o exemplo da família pobre de subúrbio ou a "mãe que se sente uma refugiada em seu próprio país". "Eu serei."

A base eleitoral de Trump consiste amplamente de homens brancos da classe trabalhadora. Segundo uma média feita pelo Real Clear Politics, a liderança de Clinton sobre Clinton sobre o republicano é de 2,6 pontos porcentuais no país.

Entre crescente o eleitorado hispânico no país, por outro lado, ele tem um desempenho pior do que o seu antecessor, Mitt Romney, na eleição de 2012. Segundo a última pesquisa do Wall Street Journal com a NBC News, Trump fica 48 pontos porcentuais atrás de Clinton. Quando o presidente Barack Obama venceu, há quatro anos, Romney ficou 44 pontos porcentuais atrás. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS