PUBLICIDADE
Notícias

Correção:turistas são resgatados após ficarem presos em teleférico no Mont Blanc

12:00 | 09/09/2016
Att. Senhores assinantes,

O título da nota anterior das 10h35 estava com o título errado. Segue a nota correta:

Trinta e três turistas, incluindo três crianças, foram resgatados nesta sexta-feira, após passarem a noite em um teleférico sobre o Mont Blanc, nos Alpes franceses, que parou devido a uma falha técnica.

O resgate extraordinariamente complexo e vertiginoso levou dois dias. Outros 77 passageiros foram retirados pelas equipes de resgate da França e da Itália ainda durante à noite por meio de helicópteros e rapel. No entanto, o uso de helicópteros teve que ser interrompido por causa do mau tempo.

As 33 pessoas que foram retidas hoje tiveram que esperar as equipes consertarem os cabos para então o teleférico voltar a funcionar. Eles foram retirados sem ferimentos e passam bem. A razão para o teleférico ter parado ainda é desconhecida.

O sofrimento começou na quinta-feira, quando as cabines do "Panoramic Mont Blanc" - que fazem um percurso de 5 km que separam a montanha Aiguille du Midi, na França, da Pointe Helbronner, na encosta italiana do Mont Blanc, a maior montanha da Europa - pararam, deixando mais de 110 pessoas em várias cabines a 3.800 metros de altitude. O local é conhecido como o paraíso para esquiadores. Fonte: Associated Press.

TAGS