Wall Street fecha sem tendências definidas, cautelosa frente a uma semana movimentada
A bolsa de Nova York fechou sem tendências definidas, mas equilibrada, nesta segunda-feira (29), apostando na cautela à espera da divulgação, esta semana, de uma série de resultados empresariais, uma reunião do Federal Reserve (Fed) e um relatório sobre o emprego nos Estados Unidos.
O principal índice de Wall Street, o industrial Dow Jones recuou 0,12%, fechando a 40.539,93 pontos. Já o índice ampliado S&P 500 - principal referência dos investidores - subiu 0,08%, chegando a 5.463,54 unidades, enquanto o Nasdaq, de base tecnológica, subiu 0,07%, fechando a 17.370,20 pontos, segundo os resultados ao final das operações.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os investidores estão adotando uma postura de espera antes dos resultados trimestrais de Microsoft, Apple e outras gigantes tecnológicas, assim como de uma decisão do Fed na quarta-feira, segundo os analistas.
Espera-se que o banco central americano mantenha os juros inalterados, mas poderia sinalizar com um corte nas taxas em sua próxima reunião.
As ações tecnológicas têm estado sob pressão nas últimas semanas depois de liderar o mercado no primeiro semestre de 2024 e os investidores transferiram fundos para outros setores devido a preocupações sobre valorizações excessivas.
À luz desta tendência, estes papéis poderiam ser afetados por "qualquer sinal de decepção em seus números ou previsões" na próxima série de anúncios de seus resultados, assinalou, em nota, a consultoria Charles Schwab.
A agenda desta semana também inclui um relatório mensal sobre o emprego nos Estados Unidos para julho.
vmt/spi/arm/llu/dga/mvv/am